terça-feira, 3 de maio de 2011

Deus quer a sua pobreza?



Vendo, pois, a rainha de Sabá toda a sabedoria de Salomão, e a casa que edificara e a comida da sua mesa, e o lugar dos seus oficiais, e o serviço dos seus criados, e os trajes deles, e seus copeiros, e o holocausto que oferecia na Casa do Senhor, ficou como fora de si e disse ao rei: Foi verdade a palavra que a teu respeito ouviu na minha terra e a respeito da tua sabedoria.
                                                                    
                                                                                                       I Reis 10-4.5.6


Salomão foi um dos reis mais sábios e ricos do seu século, e até hoje. Servo de Deus e homem de muitas influências. Nesse texto bíblico é relatada a visita de uma rainha, no caso, a rainha de Sabá. Onde quero chegar... Não acredito num Deus que queira a pobreza para seus filhos. Muitos casos foram escritos na bíblia sobre os ricos não entrarem no reino dos céus. Mas Jesus nunca falou que isso seria impossível, pois o que Deus condena não é a riqueza em si, e sim o amor as riquezas. O desejo do Pai é que todos tenham vida com prosperidade, e não uma vida de miséria. Humildade não tem haver com condição financeira, pois existem muitos ricos humildes, e pobres soberbos. Humildade tem haver com caráter, e não dinheiro. Conclusão... Não aceite pobreza, nem avareza, mas tenha em mente que Jesus quer seu sucesso e não migalhas.

Um comentário:

  1. o marquinho do cia cristão me perguntou se eu te conhecia por vc estar seguindo o blog dele e ter comentado lá se dirigindo ao meu nome...
    disse a ele que ja tina visitado seu blog. já estou seguindo teu blog caso queira seguir o meu ta ai o link http://garagemlanche.blogspot.com
    Abraços.

    ResponderExcluir